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quinta-feira, 14 de novembro de 2013

VAIDADE MASCULINA



Cada vez mais cresce a procura de homens por produtos e serviços voltados para a estética e  bem estar. A preocupação vão desde tratamentos capilares até tratamentos corporais mais completos como Day Spa. 

Atualmente 35% dos meus clientes de massagem e estética é representado pelo público masculino. Pode parecer um percentual pequeno mais vem crescendo a cada dia. 

Há alguns anos a vaidade masculina se resumia a cortar o cabelo e fazer a barba, diferente do cenário atual em que os homens não se limitam mais a oferta de produtos disponíveis no armário do banheiro. Ávidos por novidades costumam procurar produtos e serviços específicos para suas necessidades.
Como prova dessa mudança, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que o Brasil já movimenta cerca de  R$ 15,4 bilhões por ano -, terceiro mercado no consumo de beleza -, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão.
A média de idade do clientes é dos 15 aos 65 anos, o que mostra que a vaidade masculina não tem idade. Os mais jovens procuram na maioria dos casos tratamentos para acnes, tratamentos estéticos para emagrecimento como drenagem linfática e modeladora. Acima dos 28 anos procuram os mais diversos tratamentos (massagem relaxantes, tratamentos faciais de limpeza e hidratação, depilação, Day Spa etc). Os que estão na melhor idade preferem tratamentos para melhorar a qualidade de vida como as massagem com alongamentos e tratamentos faciais anti-idade. 
Os homens se tornaram consumidores exigentes, buscando soluções rápidas e efetivas para seus problemas. O que nós obriga a desenvolver novas técnicas cada vezes melhores e um atendimento diferenciado dos oferecidos as mulheres. Pois ao contrários das mulheres que adoram a conversa, os mimos e um tratamento de princesa, os homens procuram serviços eficazes, ambientes mais calmos e atendimento mais discretos. Mas apesar do machismo, os homens são muito vaidosos e querem o que há de melhor no mercado, e não realizam os tratamentos com tanta freqüência como as mulheres, mas quando descobrem uma solução para seu problema, tendem a não economizar.
A tendência é que o mercado cresça ainda mais nos próximos anos. Segundo a consultoria Euromonitor, o Brasil representa 12% das vendas mundiais de produtos do setor de beleza e deve se tornar o maior mercado até 2015.

 contatos:
fone: 13 99134-5908
skype: rogeriomassagem ou bydream1



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