Follow

Most Popular

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Massagem Tailandesa



Nuad Phaen Boran, Ancient Thai Massage,Massagem Tailandesa ou simplesmente Thai Massagem são algumas denominações desta técnica que nada tem a ver com o que conhecemos como massagem.
Aceita-se o Yoga como um meio eficaz de manter a saúde e a flexibilidade. Contudo, a Thai Massagem constitue a forma mais preguiçosa e simples de obter os benefícios do Yoga, sem termos que fazer o esforço por ele requerido.
O mundo ocidental encara o endurecimento como resultante inevitável do processo de envelhecimento. A forma como nos sentimos - física, mental e emocionalmente - é mais importante do que a mera idade física. Por meio de uma sequência muito complexa de pressões nos tecidos moles, alongamentos, torções e manipulação das articulações a Thai Massagem possue a capacidade excepcional de preservar a juventude.
Há cerca de mil anos esta técnica vem sendo aplicada na forma atual. É clara a influência do Yoga indiano neste notável tipo de tratamento; menos óbvia é a forma extremamente disciplinada como são tratados os canais de energia designados por "Sen".
As pessoas que precisam deste tipo de massagem são aquelas cujo corpo grita:"Toca-me","Alonga-me", "Comprime-me", "Abraça-me", "Ouve-me", "Conforta-me" ou "Trata-me"e insistem em não prestarem atenção aos gritos do próprio corpo.
Para a maioria das culturas orientais e ao longo de milhares de anos, a interação através do contato físico tem sido fundamental; no entanto, esta prática ainda permanece estranha à maior parte dos ocidentais. A Massagem Tailandesa significa companheirismo a nível físico, o que está muito longe do aspecto sexual; este é um dos componentes vitais para uma vida feliz e equilibrada e que tanto falta nos dias atuais.
A tradição popular da Tailândia designa Jivaka Kumar Bhaccha como fundador da Massagem Tailandesa.
Amigo e médico de Buda é venerado com "Pai da Medicina Tailandesa".
A Thai Massagem é contra indicada para pessoas que sofrem de doenças cardíacas congestivas, osteoporose, as que possuem próteses de joelho ,quadril, etc. e mulheres grávidas.

0 comentários:

Postar um comentário